quarta-feira, 7 de setembro de 2016

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Significado do logo da volks

VOLKSWAGEM
A marca é um dos mais familiar símbolo entre as marcas de veículos. O círculo envolve as letras "V" e "W", que são as iniciais das palavras alemãs volks (povo) e wagen (vagão, veículo), que significam carro do povo, ou popular.
O carro foi encomendado pelo governo alemão, durante a segunda guerra, ao engenheiro Ferdinand Porsche, foi projetado para ser resistente e de fácil manutenção, os veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás.
Desde os primeiros tempos da Volkswagen, o logo com a letras V e W juntas dentro de uma "bolacha", foi o símbolo da DAF (Deutsche Arbeitsfront), um tipo de sindicato da antiga fábrica Volkswagen GmbH. Este logo foi registrado em 1938.
O logotipo "cruzado" da Volkswagen foi registrado em outubro de 1948 no Departamento Alemão de Patentes em Munique e, desde então, tem sido usado em diferentes variantes. Já foi levemente modificado, preto no branco, mais tarde azul no branco ou branco no preto ou azul. Em 2000 foi feita uma adaptação tridimensional.
Após a 2a Guerra a companhia foi tomada pelo ingleses. O Major britânico Ivan Hirst decidiu que a partir de 1945 a "bolacha" com as letras V e W deveria ser o logo oficial da Volkswagen. Até hoje o criador deste logo é desconhecido.

Brasilia vermeho bordo 1980












sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O dia 2 de setembro passaria como uma data comum para qualquer brasileiro. Mas não para amantes da extinta Volkswagen Kombi. Por iniciativa do Sampa Kombi Clube de São Paulo, 2 de setembro virou o Dia Nacional da Kombi. Na mesma data, em 1957, o utilitário começou a ser produzido na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Nós criamos um dia para que todos se lembrassem da importância da Kombi nestes 57 anos de sua existência”, conta o presidente do Clube, Eduardo Gedrait Pires. 
O último modelo produzido da Kombi foi o 'Last Edition', lançado em agosto do ano passado, sugerido inicialmente por R$ 85 mil. O Brasil foi o último País a produzir um dos modelos mais longevos da história da indústria automobilística mundial. Para promover a despedida da Kombi, a Volkswagen produziu um vídeo viral nas redes sociais, gerando comoção e revelando a grande paixão ainda despertada pelo modelo.